Vídeos mostram operação “Bolsa Limpa” em Chapecó: ‘polícia, polícia’

Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram momentos da operação “Bolsa Limpa” realizada, nesta terça-feira (11), em Chapecó, no Oeste catarinense. O proprietário e funcionários de uma universidade são suspeitos de desviar recursos do programa Uniedu, que custeia bolsas de estudo para alunos carentes.

Operação é realizada pela Polícia Civil de Chapecó – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Em um dos vídeos mostra os policiais entrando em uma residência. “Polícia, polícia”,  grita o agente, que pede aos moradores que se apresentem.


Ação da polícia durante operação Bolsa Limpa – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

No outro vídeo os policiais fazem a contagem de cédulas apreendida durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. O dinheiro estava separado em pequenos maços, guardados em uma gaveta ao lado da cama.

O montante apreendido durante a ação ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.

Policiais apreenderam dinheiro durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Operação Bolsa Limpa

A operação da Polícia Civil investiga um grupo, que é suspeito de desviar recursos do programa Uniedu. Conforme a polícia, todos os investigados são funcionários de uma universidade, localizada no bairro Efapi, que oferece graduação e pós-graduação na forma presencial e híbrida.

Entre os alvos da operação está o proprietário da instituição de ensino. Os nomes dos investigados, bem como da universidade, não foram informados.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado, Éder Matte, foram apreendidos dinheiro, documentos e computadores.

Chamada de “Bolsa Limpa”,  a operação é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das equipes da DIC (Divisão de Investigação Criminal), com apoio da Polícia Científica, de Policiais Civis do Saer e da DPCami.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.