Autor de ataque em creche de Blumenau que causou morte de 4 crianças é transferido de unidade prisional


Transferência ocorreu após serviço de inteligência da Secretaria de Administração Prisional (SAP) apontar questões estratégicas de segurança. Reforma no parque da creche onde houve ataque em Blumenau
Felipe Sales/NSC TV
O autor do ataque a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi transferido de unidade prisional. O homem estava na Penitenciária Industrial da cidade, localizada no bairro Ponta Aguda, e foi levado para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Oeste do Estado.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
A Secretaria de Administração Prisional (SAP) justificou a mudança por “questões estratégicas de segurança” e também seguindo orientações sobre o gerenciamento de vagas das unidades.
A reportagem procurou a SAP na tarde de quarta-feira (3) para saber detalhar o que motivou a transferência, mas, no entanto, novas informações não foram divulgadas. A pasta também não respondeu sobre a data da mudança.
Crime em Blumenau
O ataque ocorreu na manhã de 5 de abril na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. O assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
ATAQUE A CRECHE: Autor tentou incriminar PM como mandante por mortes
Creche onde houve ataque vai pedir apoio psicológico ao governo
SC tem promessa de vigilantes em escolas que não saiu do papel desde 2021
Como lidar com o luto coletivo após situações como a do ataque a creche de Blumenau
Ataque a creche em Santa Catarina deixa quatro crianças mortas
Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é réu por 4 homicídios e cinco tentativas de homicídio.
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
Quem são as vítimas
Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.