Ventos fortes e ameaças de chuvas interrompem resgates em Porto Alegre

O resgate das vítimas em Porto Alegre (RS) foi suspenso no início da tarde desta quarta-feira (08) devido à previsão de chuva e ventos fortes na capital gaúcha. O motivo seria a formação de uma frente fria entre o sul do país, Uruguai e Argentina, associada a um ciclone extratropical.

Ventos fortes paralisam resgates em Porto Alegre

Ventos fortes paralisaram resgates em Porto Alegre nesta quarta-feira (08) – Foto: Soldado Gustavo Maciel Keller/CBMSC/Reprodução/ND

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, há previsão de precipitação de até 15 milímetros e ventos atingindo até 80 km/h, o que aumenta significativamente o risco de descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que as áreas mais ao sul do estado gaúcho, assim como a região de fronteira com o Uruguai, poderão ser atingidas com temporais.

Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul levando chuva e queda da temperatura na maior parte do estado – Foto: Inmet/Reprodução/ND

A operação com barcos e equipes de resgate nas áreas alagadas na capital gaúcha teve que ser suspensa. Na manhã desta quarta-feira, o nível do lago Guaíba diminuiu em 20 centímetros desde a noite de terça-feira, alcançando 5,08 metros de altura às 11h.

Apesar dessa redução, as águas permanecem acima da cota de inundação de 3 metros.

Ventos fortes e ameaças chuvas na capital gaúcha deixam equipes em alerta

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSDB) declarou que o estado do Rio Grande do Sul terá previsão de tempestades abrangentes nos próximos dias, ventos fortes e temperaturas baixas.

Assista ao vídeo:


Eduardo Leite alertou sobre novos temporais no RS – Vídeo: Instagram/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.