Ancelotti e Jesus jogam pressão na CBF sobre técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti e Jorge Jesus são os dois nomes mais cotados para a vaga de técnico da Seleção Brasileira. Mas a situação dos dois e a proximidade das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 jogam pressão na CBF, que precisa definir o dono do cargo. O time vem sendo treinador interinamente por Ramon Menezes.

Carlo Ancelotti conduziu o Real Madrid a vários títulos – Foto: Real Madrid/Divulgação

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

A situação de Carlo Ancelotti é complicada, uma vez que ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Ele é o nome preferido da entidade, que teria que pagar um alto salário para tirá-lo do Real Madrid.

MAIS! Entrevista revela suposto bullying contra Cristiano Ronaldo

O italiano costuma desconversar sobre o futuro.

– O futuro de Carlo Ancelotti? Há um dito bonito que se aplica bem para este caso: o vento leva a tagarelice. E assim é. Tenho contrato até 30 de junho de 2024 e gostaria de respeitá-lo – declarou Ancelotti, à “Rai Radio 1”, rádio italiana.

MAIS! Culpa da sogra! Shakira agride mãe de Piqué com um soco

Jorge Jesus é outro falado na Seleção Brasileira

Outro nome cotado, Jorge Jesus, é alvo de outros clubes. O contrato do português com o Fenerbahçe da Turquia que vai até 31 de maio. Entretanto o Flamengo vem agindo em busca de sua contratação e seu nome tem rejeição no mercado interno.

MAIS! As grandes goleadas da Champions League

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 começam em setembro e a Seleção Brasileira vai estrear em casa diante da Bolívia. Assim a CBF precisa definir o mais rapidamente um substituto para Tite, que deixou o cargo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.