Mutirão de pais e professores vai dar cara nova para creche alvo de ataque em Blumenau 

Pais e professores da Creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciaram na manhã desta terça-feira (11) um mutirão para reformar alguns espaços da unidade de ensino para receber os alunos na próxima segunda-feira (17), data que as aulas serão retomadas na instituição.

Flores são deixadas em frente à Creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau – Foto: Franciele Cardoso/NDTV

A partir desta quarta-feira (12), pais e professores se unem para dar uma cara nova ao local, alvo de um ataque que matou quatro crianças nesta quarta-feira (5). Outras cinco ficaram feridas.

De acordo com o direção da creche, o muro da creche será aumentado, além disso, a parte externa da frente do educandário será reformada. Câmeras de segurança estão sendo adquiridas para que os pais dos alunos possam monitorá-los remotamente de casa. Além disso, o muro da creche será pintado com uma clara, para que ao longo da semana, alunos da instituição pintem e desenhem. O parque da creche também será revitalizado.

O mutirão segue até domingo (15). Doações podem ser feitas diretamente na creche. “A gente tá precisando agora, além da oração que todos estão colaborando com a gente, a gente precisa de pedreiros, a gente precisa de materiais pra gente modificar a escola para receber esses alunos a partir de segunda-feira. Então estão envolvidos os pais, os alunos, pra gente fazer essa mãe, esse braçal. Mas a gente precisa também de profissionais, pra também não correr o risco de comprometer a estrutura. A gente precisa de pedreiros, as empresas que quiserem colaborar com a gente, com a ajuda de materiais como tintas, toda a parte de arvorismo, que a gente vai querer mudar pra quando essas crianças entrarem, elas não verem mais aquele parte onde foi o ponto da tragédia que foi ceifada a vida do meu filho e das outras três crianças, a gente quer essa união de vocês”, disse a mãe de uma das crianças que morreu no ataque.

Em conversa com a equipe de reportagem da NDTV que acompanhou a reunião, a diretora da creche Cantinho Bom Pastor também informou que a prefeitura de Blumenau já disponibilizou o atendimento psicológico para alunos, pais e professores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.