Lula diz que ataque a creche em Blumenau ‘não é humanamente explicável’


Presidente da República se manifestou nas redes sociais, onde lamentou os assassinatos de quatro crianças em Santa Catarina. Velório de uma das vítimas do ataque a escola em Blumenau
Tiago Ghizoni/NSC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o ataque a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que ocorreu na quarta-feira (5) e deixou quatro crianças mortas e cinco feridas.
No Twitter, escreveu nesta quinta-feira (6) que o ocorrido “não é humanamente explicável”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ontem [quarta] eu passei um dos piores dias da minha vida. Isso não é o humanismo que eu conheci e aprendi a praticar. É uma tarefa para a humanidade resolver, não acontece só no Brasil”, escreveu.
O ataque aconteceu em uma unidade de ensino particular. Três meninos e uma menina com idade entre 4 e 7 anos foram mortas e cinco ficaram feridas. O criminoso de 25 anos foi preso após se entregar.
Lula lamenta ataque a creche em Blumenau
Redes sociais/Divulgação
Lula também garantiu que, a nível federal, o governo vai “ajudar a segurança a adotar medidas preventivas”.
“Eu sou pai, avô e bisavô. Fui para casa muito triste. Espero que a gente tenha a competência para que isso não aconteça mais em nenhuma escola do Brasil”, completou.
VÍTIMA: Filho de duas mães, menino adotado há um ano é um dos mortos
PRISÃO: Autor responderá por 4 homicídios triplamente qualificados e 4 tentativas de homicídio
DESPEDIDA: Crianças assassinadas em ataque são enterradas
Enterro das crianças
As crianças mortas no ataque a creche de Blumenau começaram a ser enterradas no fim da manhã desta quinta-feira (6). Os endereços das cerimônias não foram divulgados pelo g1 em respeito às famílias.
Os velórios de três das vítimas ocorreram no mesmo local desde a madrugada. Todos as cerimônias estão previstas para terminar até o início desta tarde.
Ataque a creche
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.