Crianças feridas em ataque em Blumenau recebem alta do hospital

Quatro alunos da creche Cantinho Bom Pastor seguiam internadas, mas foram liberadas para casa. Atentado na escola matou outros quatro alunos, entre 4 e 7 anos; assassino foi preso. Assassino invade creche e mata 4 crianças em Blumenau (SC)
Quatro das cinco crianças feridas no ataque a uma creche em Blumenau na quarta-feira (5), quando outras quatro foram mortas, receberam alta médica no fim da manhã desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo Hospital Santo Antônio, para onde foram levadas.
“As 4 crianças já estão em casa com seus familiares. Na manhã desta quinta-feira todas passaram por exames e avaliação médica. Nos exames, a equipe médica constatou que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente”, detalhou o hospital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro. Segundo a unidade de saúde, a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares que perceberam o machucado logo depois. Ela recebeu atendimento e teve alta ainda na quarta.
LUTO EM BLUMENAU: Um dia após ataque, aulas e eventos são suspensos
CENÁRIO: Creche amanhece com ursos de pelúcia, nomes de vítimas e balões de ‘paz’
RELATO: Professora diz que trancou bebês no banheiro para salvá-los
VÍTIMA: Filho de duas mães, menino adotado há pouco mais de 1 ano é um dos mortos
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
A unidade de ensino é particular e, na ação, foram mortos três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. Veja quem são as vítimas abaixo:
Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
O assassino foi preso. A audiência de custódia, que vai definir se ele segue preso, ocorre nesta quinta, informou o Tribunal de Justiça.
ÚLTIMA LEMBRANÇA: ‘Chegou à creche imitando um coelhinho’, diz pai de menino morto
Ataque
Segundo a polícia, o assassino de 25 anos chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou e confessou o crime. A polícia apura se há mais envolvidos no ataque e pediu quebra de sigilos telefônico e telemáticos do criminoso e vai fazer análise de seu perfil psicológico.
Ele responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
=
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.