Messi dando banho em Lamine Yamal: fotógrafo explica foto viral

O pai de Lamine Yamal, craque da seleção da Espanha e do Barcelona, publicou uma foto do filho, ainda bebê, sendo banhado por Lionel Messi. A imagem, óbvio, se tornou viral. Mas qual foi o contexto dela?

+ Filha de Diego Maradona usou método espiritual para tentar falar com o pai

O fotógrafo Joan Monfort concedeu entrevista ao “La Nacion” e explicou que, em 2008, trabalhava para o jornal “Sport” que preparou um calendário solidário em parceria com a Unicef e a fundação beneficente do Barcelona.

+ VÍDEO! Mbappé viraliza e recebe críticas por reação após cair na Euro

Messi dá banho em Yamal

Messi e Lamine Yamal quando era bebê em 2008 – Foto: Reprodução/Joan Monfort Sport

Mounir Nasraoui e Sheila Ebana, pais de Lamine e moradores do bairro de Rocafonda (Mataró), decidiram inscrever seu filho no sorteio da iniciativa da ONG. Lamine foi um dos escolhidos e, por coincidência, apareceu nos braços de Lionel.

– Lamine era muito simpático. Conquistou Messi com dois sorrisos – disse Joan Monfort, autor da fotografia.

No final de 2007, o jornal “Sport” organizava a segunda edição de um calendário solidário no qual, a cada mês, um jogador do Barcelona posava para uma fotografia junto com crianças.

+ Lei Vini Jr é aprovada para interromper jogos em caso de racismo

Lamine Yamal tem 16 anos e é titular da Espanha – Foto: Divulgação/Seleção da Espanha @sefutbal

O jornal escolhia, de forma consensual com o clube, jogadores do Barcelona para participar do projeto. Na primeira edição, a pressa dominou o planejamento, mas na segunda edição foi diferente e o trabalho pôde ser feito com calma.

O fotógrafo Joan Monfort estava concentrado em seu trabalho e com a memória a remexer. Ele não lembrava dessas fotos até que um colega do Sport, onde trabalhava na época, lhe escreveu na noite de quinta-feira e enviou a imagem.

– Eu não vi que era Lamine, poderia ser qualquer criança. Naquele momento vi que estava com Lionel, que ainda não era o que é agora – ressalta Monfort, que destacou a complexidade da sessão de fotos.

– Foi uma foto complicada. Messi era ainda mais tímido do que é agora. Mas é muito profissional e facilitou. Estava tranquilo, paciente, alegre. Segurar o bebê não era sua especialidade, mas fez muito bem – disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.