Quatro municípios do Oeste recebem apresentação da análise situacional de desenvolvimento local

A análise situacional dos municípios de Coronel Martins, Ipuaçu, São Bernardino e Entre Rios, no Oeste catarinense foi apresentada no fim de março. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), uma iniciativa do Governo do Estado e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

A análise situacional consiste num diagnóstico, com pesquisa de dados e entrevistas com cerca de 30 pessoas em cada município, representantes de diferentes grupos como setor público, setor privado, sociedade organizada e pessoas físicas. Esse documento apresenta os pontos fortes e fracos do município, além das oportunidades e ameaças.

A próxima etapa do DEL, após a apresentação da análise situacional, é a criação dos conselhos municipais de Desenvolvimento Econômico Sustentável e, depois, a criação das câmaras técnicas dentro dos conselhos municipais, para que as cidades se desenvolvam e possam melhorar a vida de todos. No dia 18 de abril, será a vez do município de Ponte Serrada receber a análise situacional.

Na região, são 15 municípios que recebem o Programa. Campo Erê, Anchieta, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso fazem parte da primeira fase do DEL e estão com as atividades mais avançadas. Na segunda etapa do DEL, além dos cinco municípios que estão na fase de análise situacional, também estão contemplados: Vargeão, Passos Maia, Ouro Verde, Abelardo Luz, Bandeirante e Caxambu do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.