Calendário puxado: craques aumentam coro por greve no futebol

O calendário inchado segue sendo um tema abordado por craques do futebol mundial. Com aumento das competições e até criação de novas, jogadores começam a aumentar o coro por uma possível greve.

Bernardo Silva e Kevin de Bruyne, ambos do Manchester City, já criticaram o aumento de jogos e criação do novo Mundial de Clubes. Recentemente, o meia Rodri foi outro a reclamar, mas já citando uma possível paralisação como protesto.

– Acho que essa [ideia de greve] é a opção geral dos jogadores. Se as coisas seguirem assim, vai chegar um momento em que não haverá outra opção – disse Rodri em coletiva de imprensa.

Essa possibilidade também foi abordada por Jules Koundé, do Barcelona, e Thibaut Courtois, do Real Madrid. Aliás, o goleiro belga foi curto e direto.

– Rodri está certo – afirma Courtois, em entrevista ao streamer espanhol Ibai Llanos.

Courtois apoia greve dos jogadores por conta do calendário

Courtois apoia greve dos jogadores por conta do calendário – Foto: Divulgação / Real Madrid

Problema do calendário

O calendário do futebol virou um tema ainda mais falado após a Uefa promove uma mudança na Liga dos Campeões nesta temporada. No lugar da tradicional fase de grupos com turno e returno em seis rodadas, a entidade criou a fase de liga, com oito rodadas contra adversários diferentes.

Além disso, ainda há um playoff de ida e volta para os times que não se classificarem diretamente para as oitavas de final.

Já a Fifa criou o Mundial de Clubes com 32 equipes, que terá a primeira edição entre junho e julho de 2025. A competição contará com 12 clubes europeus.

Isso incomodou os grandes craques europeus, que, além das competições por clubes, disputam torneios como Copa do Mundo, Copa América, Eurocopa e Olimpíadas por suas seleções. O número grande de campeonatos e jogos gera excesso de desgaste e diminui tempo de descanso.

Rodri, do Manchester City, criticou calendário de jogos

Rodri, do Manchester City, criticou calendário de jogos – Foto: Divulgação / site Manchester City

Adicionar aos favoritos o Link permanente.