Quem é Sean Diddy, rapper acusado de tráfico sexual que pode pegar prisão perpétua nos EUA

O rapper e empresário americano Sean Diddy Combs foi preso na terça-feira (17) em Nova York, Estados Unidos, após meses de investigação. As acusações incluem tráfico sexual, associação criminosa e promoção da prostituição.

Rapper Sean Diddy Combs, acusado de crimes sexuais

Sean Diddy é acusado de drogar e abusar de mulheres durante festas em sua casa – Foto: Reprodução/Internet

O cantor de 54 anos, que já foi conhecido como Puffy, Puff Daddy, e P. Diddy, é um dos astros mais influentes do Hip Hop e vencedor de três Grammys, considerado o prêmio mais importante da música.

Os processos judiciais o descrevem como um “predador sexual violento”, que usava álcool e drogas para submeter as vítimas aos abusos sexuais. Suas residências foram alvo de buscas por agentes federais este ano.

Astro do Hip Hop Sean Diddy Colms é acusado de abusos sexuais

Ídolo do Hip Hop e predador sexual: Sean Diddy Colms foi preso preventivamente na terça-feira (17) – Foto: Getty Images/ND

A acusação afirma que Sean Diddy sistematicamente “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações”.

Durante décadas, o magnata da música teria obrigado mulheres a “longas relações sexuais com garotos de programa” sob efeito de drogas, além de filmar as agressões sexuais.

“Quando não conseguia o que queria, era violento, chutava e arrastava as vítimas, às vezes pelos cabelos”, disse o promotor Damian Williams à imprensa.

Se considerado culpado, Sean Diddy pode pegar prisão perpétua

Sean Diddy Colms e ex-namorada Cassie Ventura

O empresário é acusado de agredir e estuprar a ex-namorada Cassie Ventura – Foto: Divulgação

O escândalo começou com uma denúncia de sua ex-namorada, Cassandra Ventura, conhecida como Cassie. Em 2023, cantora acusou Sean Diddy de drogá-la e submetê-la a coerção física por mais de uma década, além de estuprá-la em 2028.

Um vídeo divulgado em maio, registrado pela câmera de segurança de um hotel em 2016, mostra o músico agredindo a então namorada e arrastando-a pelo cabelo, para impedir que ela fugisse do quarto.

O caso foi resolvido com um acordo fora do tribunal, mas outras denúncias contra o rapper começaram a surgir. Em dezembro do ano passado, uma mulher alegou que foi vítima de um estupro coletivo aos 17 com a participação dele.

Câmeras de segurança registra Sean Diddy agredindo Cassie Ventura

Câmeras de um hotel flagraram Sean Diddy agredindo a namorada em 2016 – Foto: Divulgação

Sean Diddy se declarou inocente perante o tribunal. Na quarta-feira (18), o juiz Andrew Carter negou a proposta de fiança de US$ 50 milhões, cerca de R$ 275 milhões. A próxima audiência deve ocorrer até dia 24 e o empresário continuará preso enquanto aguarda o julgamento, ainda sem data.

Ele está detido em uma cela especial, sob vigilância por risco de suicídio. A imprensa internacional especula que, se considerado culpado das acusações, o rapper pode pegar prisão perpétua.

Afinal, quem é Sean Diddy?

Sean John Combs nasceu no bairro Harlem, em Nova York, em 1969. “Diddy”, como é chamado, ingressou na indústria musical no cargo de estagiário da gravadora Uptown Records, aos 21 anos.

Após ser demitido, ele fundou sua própria gravadora Bad Boy Records em 1993. Sean Diddy deve sua fortuna aos empreendimentos no setor de bebidas alcoólicas, além de ser dono de uma produtora de filmes, duas linhas de roupa e uma rede de restaurantes.

Casal Sean Diddy e Jennifer Lopez namoraram nos anos 90

O rapper e empresário namorou entre 1999 e 2001 – Foto: Reprodução/Internet

Como rapper, alcançou a fama em 1996 com o sucesso do single Can’t Nobody Hold Me Down. Ele já colaborou com artistas como Beyoncé, Mariah Carey, Drake, Usher, The Notorious B.I.G e Mary J. Blige.

Sean Diddy namorou as cantoras Jennifer Lopez e Cassie Ventura, além da atriz e modelo americana Kim Porter, com quem teve quatro filhos. Ele ainda teve outro filho com a designer Misa Hylton e uma filha com a empresária Sarah Chapman.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.