Em casa, Joinville Vôlei é superado pelo São José na Superliga

Em jogo de três horas, o Joinville Vôlei lutou, mas acabou derrotado pelo São José por 3 sets a 2 na noite desta terça-feira (12). Com parciais de 21/25, 25/23, 25/27, 26/24 e 15/7, a equipe paulista comemorou no Centreventos Cau Hansen sua segunda vitória na Superliga.

Em casa, Joinville Vôlei é superado pelo São José na Superliga

Jogo entre Joinville Vôlei e São José durou três horas na noite desta terça-feira (12) – Foto: Luiz Vieira/Joinville Vôlei/Divulgação/ND

No primeiro set, o Joinville pecou na recepção enquanto o time paulista variava os saques para tirar o passe joinvilense. Com isso, o São José liderou todo o período fechando em 25 a 21.

Já no segundo set, o time da casa comandou o período explorando muito bem os erros adversários. A equipe paulista pecou em diversos ataques na tentativa de explorar o bloqueio, além de toques na rede e erros de saque. O Joinville aproveitou e fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set foi marcado por erros da arbitragem, especialmente no fim do set, quando a arbitragem fez uma confusão que paralisou o jogo por cerca de seis minutos e terminou com a retirada de um ponto legítimo do Joinville. O São José fechou a parcial em 27 a 25 com um bloqueio forte e o ponteiro Wilson virando bolas difíceis para colocar o time paulista em vantagem.

Já no quarto set, o Joinville teve muitas dificuldades para virar as bolas ofensivas. O time paulista foi muito efetivo no bloqueio, mas os donos da casa viraram na reta final do set justamente com uma sequência de bloqueios do oposto Jaques, que saiu do banco de reservas para dar vida ao Joinville e esticar o set. Confiante e empurrado pela torcida, o time catarinense fechou a parcial em 26 a 24 e forçou o tie-break.

No set desempate, depois de começar forte, o Joinville parou no bloqueio do São José que “fechou a porta” para o ataque joinvilense. O time paulista venceu o tie-break por 15 a 7.

Agora, o Joinville Vôlei viaja para enfrentar o Cruzeiro no sábado (16), em Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.