Gigante da moda fecha fábrica no Ceará e centraliza operações em SC

O Grupo Malwee, uma das principais referências em moda no Brasil, anunciou a transferência de suas operações fabris de Pacajus, no Ceará, para a matriz em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Com a decisão, toda a produção das marcas do grupo – Malwee, Enfim, Malwee Kids, Carinhoso, Basico.com e Basicamente – será centralizada na sede, localizada no Norte catarinense.

Grupo Malwee fecha fábrica no Ceará

Gigante da moda anunciou o fechamento de fábrica no Ceará ainda este ano – Foto: Grupo Malwee/Divulgação/ND

Em nota, a empresa destacou estar empenhada em realocar os colaboradores afetados em vagas disponíveis na região. Para isso, cinco grandes companhias participarão de uma ação na unidade de Pacajus, apresentando oportunidades de emprego. Além disso, o grupo informou que oferecerá um treinamento de preparação para entrevistas e confecção de currículos.

“O Grupo Malwee busca assegurar a continuidade das carreiras dos colaboradores, dando o suporte necessário para o desenvolvimento profissional”, afirmou a empresa em nota.

Grupo Malwee centraliza operações em Jaraguá do Sul

Sede da empresa em Jaraguá do Sul para onde toda a produção será concentrada – Foto: Divulgação/ND

O fechamento da fábrica no Ceará faz parte do plano estratégico da companhia, que busca otimizar processos e aumentar a eficiência produtiva. Segundo o grupo, a iniciativa visa assegurar um crescimento sustentável e contínuo para o negócio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.