Com mais de 200 participantes, Maratona de Cálculo da UFSC Joinville premia dupla campeã pela segunda vez

Foto: Comunicação Institucional UFSC Joinville

A final da 8ª Maratona de Cálculo do Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) premiou em 1º lugar, nesta quinta-feira, 28 de novembro, a dupla Mais velozes, mais garotinhos, formada pelos estudantes João Guilherme Perez Nadin e Enzo Negri Cogo – os mesmos vencedores da edição anterior do evento. A Maratona de Cálculo é um projeto de extensão coordenado pelo professor Leonardo Moreto Elias que tem como objetivo avaliar o conhecimento dos participantes em conteúdos relacionados exclusivamente ao cálculo de derivadas e estimular o estudo da disciplina. Nesta edição, foram 112 duplas inscritas, totalizando mais de 200 alunos.

Completando o pódio, as duplas ⟨1, 0, 1⟩ (Kamylo Serafim Porto e Ítalo Miranda Kusmin Alves), Del x e del y (Vithor Lindermann Kraisch e Yan Martinez Korosue) e A Derivada da Constante (Eduardo Fetter Stoeberl e Gabriel Day da Silva) receberam segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. A estrutura da maratona consiste em uma competição entre duplas em duas etapas: a primeira visa à resolução de uma série de problemas, relacionados com o tema da edição da maratona, e é uma fase classificatória. Nesta etapa, são selecionadas as melhores duplas para a próxima fase. Na segunda etapa, as duplas selecionadas competem em fase eliminatória de mata-mata (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final).

Além das duplas finalistas, também foi premiada a dupla Vem, que eu te Ale Bento, formada por Alessandro Gomes da Silva Junior e João Bento Neto, a qual recebeu o prêmio por nome mais criativo.

Mais informações e as instruções completas para os participantes estão disponíveis na página e no Instagram da Maratona de Cálculo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.