Crianças sobreviventes do ataque em escola de Blumenau estão internadas no mesmo quarto


Vítimas internadas devem receber alta ainda nesta quinta-feira. Sobreviventes passaram a noite bem, informou a unidade hospitalar. Mochilas de crianças na creche onde houve ataque em Blumenau
Felipe Sales/NSC TV
Quatro crianças feridas no ataque a creche que deixou quatro mortes na manhã de quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, seguem internadas no Hospital Santo Antônio. Elas foram levadas a leitos de enfermaria pediátrica no final do dia e seguiam em observação juntas no mesmo quarto nesta quinta-feira (6).
Maria Regina Soar, vice-prefeita do município, declarou na tarde de quarta que todas as vítimas devem ter alta durante o dia. Elas também estão sendo acompanhadas por equipes de saúde mental.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme a diretora técnica do hospital e cirurgiã, Maria Beatriz Silveira Schimittt Silva, as crianças chegaram bastante abaladas e assustadas, mas durante o atendimento as equipes auxiliaram na recuperação.
“Para a nossa alegria, hoje pela manhã [quinta-feira] a gente avaliou todas as quatro crianças. Todas elas estão bem, dormiram bem. Conseguiram descansar inicialmente. Todas se alimentaram normalmente, estão tranquilas, brincaram”.
Mortos no ataque são velados nesta quinta-feira em Blumenau
HOMENAGENS: Escola amanhece com mensagens de paz
Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro. Segundo a unidade de saúde, a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares que perceberam o machucado logo depois. Ela recebeu atendimento e teve alta à tarde.
Policial militar na creche onde houve ataque em Blumenau
Tiago Ghizoni/NSC
O ataque ocorreu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos (veja quem são as vítimas abaixo).
O assassino foi preso. A audiência de custódia, que vai definir se ele segue preso, ocorre nesta manhã, informou o Tribunal de Justiça.
ÚLTIMA LEMBRANÇA: Bernardo chegou à creche imitando um coelhinho
RELATO: Professora diz que trancou bebês no banheiro para salvar crianças
DESESPERO: Mãe de sobrevivente relata desespero: ‘Pelo amor de Deus me leva para lá’
Crianças mortas em ataque
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
Ataque
Segundo a polícia, o assassino de 25 anos chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou. A polícia apura se há mais envolvidos no ataque e pediu quebra de sigilo telefônico e telemáticos do criminoso e vai fazer análise de seu perfil psicológico.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.