Suspeito de atirar em namorado da ex em Navegantes é preso e levado para Canhanduba

Foi preso nesta quinta-feira (05) em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, o homem suspeito de atirar em namorado da ex-mulher no último dia 27 de novembro. Ele também teria ameaçado a mesma na presença da filha de ambos, que possui apenas 8 anos.

Conforme a Polícia Civil, o homem já havia comparecido à delegacia para contar a sua versão dos fatos. Ele teria alegado legítima defesa. As investigações do caso seguem e o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, conhecido como Canhanduba.

Cena em que vítima de homem de suspeito de atirar em namorado da ex é atendida

Homem baleado foi levado ao hospital – Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o homem teria atirado em Wendri Goulart da Silva, namorado da ex-companheira, na frente da própria filha de 8 anos e fugido com ela, deixando-a aos cuidados de sua mãe, avó da criança.

Porém, advogados do caso informaram à polícia que a guarda provisória que pertencia ao pai, suspeito de cometer o crime, teria sido revertida e, atualmente, ela estaria aos cuidados de sua mãe biológica.

A delegada da Polícia Civil Patrícia Burin informou ainda que o suspeito também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo. Ela explica que ele não poderia estar armado no momento da ocorrência.

Wendri é vítima de homicídio tentado em Navegantes – Foto: Arquivo pessoal

Namorado da ex levou tiro em Navegantes

Segundo o relato policial, no dia do crime, a mulher foi buscar a filha com o pai acompanhada de seu atual namorado, Wendri. No local, o suspeito teria chegado a conversar sobre a criança com a mulher.

Aproveitando o momento em que a mãe foi chamar a menina, o ex-marido teria corrido em direção à vítima e atirado em suas costas.


Câmera flagra o momento em que ex atira no atual da mulher – Vídeo: Arquivo ND

Conflito entre o ex-casal e medida protetiva

No dia seguinte após a tentativa de homicídio, a mulher teria ido até a delegacia e pedido a medida protetiva contra o ex-marido, concedida judicialmente tanto para ela, tanto para a vítima do disparo.

A delegada confirmou que haveria um conflito entre o ex-casal, mas reforçou que isto não pode ser usado para amenizar o suposto crime, podendo ter até o efeito contrário.

“Então, quando a gente está falando de um motivo fútil, como ciúmes, um desentendimento banal que leva a uma morte, uma tentativa de homicídio, a gente está falando, na verdade, de uma situação que é mais grave do que uma situação que seria uma troca de tiro”, explica Burin.

Suspeito de atirar em namorado da ex em Navegantes é preso – Foto: Arquivo ND

Mãe da vítima atualiza estado de saúde

NDTV Record Itajaí conseguiu conversar com a mãe da vítima que contou detalhes sobre o estado do filho. Ele já passou por duas cirurgias. Uma pequena para retirar o estilhaço da bala e uma para retirar a bala da espinha. Ela explica que, segundo o médico, o procedimento aconteceu nas vértebras Lombar 1 (L1) e Lombar 2 (L2), na medula.

Conforme a mãe de Wedri Goulart da Silva, ele está consciente e reagindo bem às cirurgias, porém, as notícias não vieram conforme o esperado.

“Felizmente, ele está vivo. Mas, vai ficar usando fralda para o resto da vida, vai usar cadeira de rodas para o resto da vida. Então, a gente vai pedir apoio da população, ajuda porque a gente não tem condições financeiras, ele tem uma menina de 9 anos”, diz a mãe da vítima.

Vítima é professor de karatê em Navegantes e cabo do exército – Foto: Arquivo pessoal

Ela compartilha que o ocorrido mudou a vida dela e de seu marido por completo, já que tinha acabado de ser efetivada em seu emprego e agora não sabe o rumo que as coisas irão tomar.

“O pai dele também tem problema nas pernas, é deficiente. Então a gente está sem chão, sabe? A gente vai ter que cuidar dele e é isso”, conclui.

No dia do acidente, Wendri estava consciente, foi atendido pelo SAMU e encaminhada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.