Santa Catarina reforça ‘rótulo’ e bate o menor número de homicídios em 16 anos

“É o Estado mais seguro do Brasil”, uma das afirmações que mais reverberam em Santa Catarina e em todo o País. Pois em novembro de 2024, o Estado bateu o menor número de homicídios, para este mês, desde 2008.

Estado mais seguro do Brasil é Santa Catarina

Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina; Estado mais seguro do Brasil é Santa Catarina, segundo os indicadores – Foto: Leo Munhoz/Secom/ND

Foram contabilizados 27 homicídios em 2024, contra 57 há 16 anos. A queda configura uma redução de mais de 50% nos números.

Comparando com os últimos 8 anos — período em que foi registrado o maior índice — a redução foi ainda mais significativa: uma queda de 67,9% em comparação a novembro de 2016, ocasião em que 84 pessoas foram mortas.

“Essa conquista é fruto do esforço e comprometimento de todas as nossas Forças — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. Atuamos de forma integrada, com planejamento estratégico, tecnologia e inteligência, para proteger cada cidadão catarinense e aqueles que nos visitam, e garantir que nosso Estado continue sendo referência em Segurança Pública no País”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.

Os números fazem parte do relatório elaborado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o apoio da Gerência de Estatística e Análise Criminal.

“Reduzir os homicídios é uma conquista extraordinária para Santa Catarina. Quero agradecer e parabenizar cada profissional que trabalha incansavelmente para garantir a segurança dos catarinenses. Esse resultado não seria possível sem o esforço de todos”, avalia o governador Jorginho Mello.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.