Republicanos convida Geovânia de Sá, do PSDB, para se filiar ao partido

Prestes a retomar em definitivo o cargo de deputada federal, a catarinense Geovânia de Sá (PSDB) foi recebida nesta quarta-feira pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira. Na conversa, ela foi convidada para ingressar no partido. Não disse nem sim, nem não – por enquanto.

Geovânia de Sá foi convidada pelo Republicanos para filiação

Marcos Pereira (à direita) recebeu Geovânia de Sá, Jorge Goetten (de azul) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). O encontro foi registrado nas redes sociais do presidente nacional do Republicanos – Foto: Divulgação/ND

O deputado federal Jorge Goetten, que é o presidente estadual do Republicanos, estava presente e endossou o convite. A tucana disse que vê o partido com simpatia, mas que o cenário político de Santa Catarina precisa amadurecer antes de que tome uma decisão.

Geovânia de Sá quer manter alinhamento com Clésio Salvaro

Depois de dois mandatos de deputada federal, Geovânia de Sá ficou com a primeira suplência em 2022. Exerceu o mandato quando a titular Carmen Zanotto (Cidadania) se licenciou para ocupar a Secretaria de Saúde do governo Jorginho Mello (PL), entre 2023 e abril de 2024. Será novamente deputada federal a partir de janeiro, quando Carmen Zanotto, prefeita eleita de Lages, assumir o novo cargo.

“Eu disse ao presidente Marcos Pereira que preciso falar com meu grupo político. Não gostaria de tomar uma decisão desalinhada do prefeito Clésio Salvaro”, disse Geovânia de Sá, em referência ao prefeito de Criciúma, ex-tucano, hoje no PSD.

Em Criciúma, o Republicanos apoiou a candidatura a prefeito de Ricardo Guidi, enquanto Clésio e Geovânia estavam no palanque de Vaguinho Espíndola, que foi eleito. Em plano estadual, o partido é presença certa na composição pela reeleição do governador Jorginho Mello, enquanto o prefeito de Criciúma defende a pré-candidatura de João Rodrigues (PSD).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.