Polícia prende grupo suspeito de cometer onda de furtos na Serra de Santa Catarina

Suspeitas de cometerem uma onda de furtos na Serra de Santa Catarina, seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (11), durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar de Santa Catarina. A investigação mira ladrões de comércios no município de Lages.

Grupo criminoso rouba loja de eletrônicos e dá prejuízo de R$5.000 – Foto: Reprodução/Cidade Alerta/ND

Grupo criminoso escolhia madrugada para agir

Os criminosos escolhiam comércios da região central ou de bairros movimentados. Eles agiam de madrugada para realizar o furto e invadiam os estabelecimentos à força. Ferramentas, como martelos, eram usadas para quebrar vitrines e grades.

Conforme informado pelo Cidade Alerta SC, o último furto registrado foi em 19 de novembro. Na ocasião, três homens arrombaram a porta de uma loja de eletrônicos usando marretas. Assim que entraram no estabelecimento, eles recolheram os produtos rapidamente. Mesmo com o alarme disparando, os criminosos conseguiram fugir com R$ 5 mil em mercadorias.

A polícia civil realizou as prisões durante o cumprimento de mandados de prisão. Das seis pessoas presas, três estavam com o mandado em aberto. As outras três foram presas em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e de munições.

Polícia prende grupo suspeito de cometer onda de furtos na Serra de Santa Catarina

Polícia prende grupo suspeito de cometer onda de furtos na Serra de Santa Catarina – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Investigados integravam grupo criminoso responsável por tráfico de drogas

As investigações revelaram que a atividade do grupo era originalmente o tráfico de drogas, e que agora os criminosos também estavam furtando estabelecimentos. As acusações são de furto qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Lages.

Confira mais na reportagem do Cidade Alerta SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.