Vítima de transfobia, Imane Khelif é uma das atletas mais pesquisadas de 2024, segundo o Google

A boxeadora argelina Imane Khelif, 25, vítima de transfobia nas Olimpíadas de Paris, mesmo sendo uma mulher cis, figura na lista das atletas mais pesquisadas de 2024 no Google.  Junto a boxeadora, grandes nomes do esporte brasileiro e atletas destaque nas Olimpíadas de 2024 aparecem no topo da lista de ranking.

 

A pugilista Imane Khelif foi a sétima esportista mais buscada no Google por conta da polêmica e das acusações transfóbicas direcionadas a ela durante as Olimpíadas de Paris.

Entenda caso polêmico envolvendo Imane Khelif

Boxeadora Imane Khelif ganhou após desistência de italiana – Foto: Divulgação/ND

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, o presidente do IBA (Associação Internacional de Boxe), Igor Kremlev, afirmou que a argelina e a boxeadora taiwanesa Lin Yu-ting deveriam ser excluídas da competição em razão de um teste de gênero que apontou que as duas atletas teriam cromossomos XY.

Porém, a alegação feita por Kremlev não foi acatada pela COI (Comitê Olímpico Internacional), uma vez que ele não divulgou os resultados oficiais.

Em uma segunda acusação, Kremlev ainda afirmou que as lutadoras deveriam ser suspensas pela o alto índice de testosterona, e que novamente não foi contemplada pela entidade.

Imane Khelife em pódio das Olimpíadas de Paris 2024 – Foto: Divulgação/Ariana Cubillos/ND

Numa revisão completa das atletas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou a elegibilidade das pugilistas para competir na categoria feminina das Olimpíadas de 2024.

É válido ressaltar que há mulheres com cromossomo XY e homens com cromossomo XX, caso tenham sido diagnosticados com a síndrome Swyear.

Em relação aos altos níveis de testosterona em mulheres, é algo comum que pode surgir em problemas de saúde, como a síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.

Veja lista com top 10 atletas mais pesquisados no Google

Rebeca Andrade (ginástica)

Simone Biles (ginástica)

Memphis Depay (futebol – Corinthians)

Rayssa Leal (skate)

Cássio Ramos (futebol – Cruzeiro)

Yuri Lima (futebol – sem clube)

Imane Khelif (boxe)

Gabriel Medina (surfe)

Carlos Miguel (futebol – Nottingham Forest)

Rodri (futebol – Manchester City)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.