Família de menina de 12 anos estuprada por chefe de cozinha faz rifa para contratar advogado


Família tomou medida por entender urgência do processo. Prisão aconteceu em 1º de janeiro e suspeito segue preso. Chef de cozinha é preso por estuprar menina de 12 anos em Florianópolis
A família da menina de 12 anos estuprada em Florianópolis após ser abordada na porta de casa precisou abrir uma rifa para contratar uma advogada para o caso, informou a tia da vítima nesta segunda-feira (13). O chef de cozinha Jason de Souza Junior, investigado pelo crime, está preso preventivamente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ela contou que a decisão levou em conta a urgência do processo, que corre em segredo de Justiça, e por isso não buscou a Defensoria Pública. O valor integral ainda não foi atingido, mas uma advogada já foi contratada e trabalha com o caso. “Já conseguimos pagar a entrada”, comentou.
“Para tudo a gente ia ter que esperar pelos órgãos públicos. Realmente ia ter que esperar. E como é tudo muito demorado, a gente foi buscar a informação [do que fazer]”, disse.
Para evitar que a vítima seja identificada, o sorteio não é divulgado publicamente, e se restringe à comunidade. “Estamos oferecendo no ‘boca a boca’, postando no WhatsApp, eu e a mãe dela. A gente está tentando oferecer às pessoas mais próximas”, comentou.
Conforme a Polícia Civil, Jason de Souza foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em 1º de janeiro. A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia no dia seguinte. Ele ficou conhecido após participar da nona temporada do Masterchef em 2022.
Jason de Souza Junior foi preso em SC
Reprodução/Redes Sociais
Conforme o delegado Cléber Serrano, responsável pela ocorrência de flagrante, o caso está em sigilo uma vez que se trata de crime sexual.
Ainda segundo o investigador, o cozinheiro foi “reconhecido por uma cicatriz na barriga e pela barba”. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório.
A defesa dele disse por nota que o suspeito “nega as acusações e está colaborando com as autoridades”(veja íntegra abaixo).
Leia também:
‘Disse para entrar no carro ou morrer’, diz tia de menina vítima de estupro em SC
Chef de cozinha é preso por estuprar menina de 12 anos em Florianópolis
Suspeito tem prisão mantida após audiência de custódia
Relato
A tia disse que o exame de corpo de delito confirmou o crime, e que câmeras de monitoramento da vizinha flagraram a abordagem do autor no carro. As imagens já estão com a Polícia Civil.
O homem encontrou a vítima na região conhecida como Serrinha e cometeu o estupro nos arredores do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que fica na mesma região.
“Ele estava com uma arma preta na hora do crime. Ela tentou empurrá-lo, mas ele colocava a arma nela”, relatou a tia. O homem ainda ameaçou a criança após o crime.
“Depois, levou-a de volta, até a rua que tem na esquina. Mandou-a descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso tinha acontecido”.
A família não conhecia o autor. “Um estranho para todos nós”, resumiu a tia. A menina ficou desaparecida por cerca de 40 minutos até conseguir voltar para casa.
O que disse a defesa do homem
A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil, vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha.
Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso.
Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.