Sensibilidade ou tormenta? O efeito da Lua Cheia de janeiro

A Lua Cheia no signo de Câncer, traz consigo uma energia poderosa de equilíbrio entre emoção e pragmatismo. Durante essa fase, o Sol está em Capricórnio, enquanto a Lua brilha intensamente no signo que rege, Câncer.

Sensibilidade ou tormenta? O efeito da lua cheia de janeiro

A Lua Cheia brilhará intensamente no signo que rege Câncer. – Foto: Mojo IA/Divulgação/ND

Segundo a astróloga Julie Marry, “sensibilidade sem disciplina é uma tormenta” — uma frase que traduz com clareza o tema central desse evento celestial.

Temporada capricorniana

A temporada capricorniana é um período de amadurecimento e organização. Capricórnio, com sua energia prática e disciplinada, nos lembra que as grandes realizações demandam planejamento e esforço consistente.

“Capricórnio entende que, para colher cenouras, é preciso plantá-las”, explica Julie. Esse signo nos convida a refletir se estamos alinhados com o que realmente desejamos construir em nossas vidas.

Lua Cheia em Câncer

Com a Lua Cheia em Câncer, temos o despertar de uma esfera sensível e subjetiva. Câncer, regido pela Lua, amplifica nossas emoções e nos conecta com aquilo que é invisível, mas essencial: nossas memórias, sentimentos e sonhos.

Esse encontro entre Câncer e Capricórnio forma um eixo de equilíbrio entre o mundo material e emocional, mostrando que um não existe sem o outro.

O equilíbrio entre emoção e ação

Julie Marry explica que a energia dessa Lua Cheia é um convite para alinhar nossas emoções ao nosso estado de produção.

“Não há como manter uma rotina eficiente se estamos sobrecarregados emocionalmente. Câncer nos lembra que a saúde emocional é condição para a produtividade” disse Julie.

Assim como cuidamos do corpo físico, é essencial cuidar do corpo emocional e espiritual. “Essa Lua Cheia transborda a importância de rotinas emocionais saudáveis, assim como valorizamos a alimentação ou a organização do dia a dia”, afirma a astróloga.

Sensibilidade ou tormenta? O efeito da Lua Cheia de janeiro

Alinhar nossas emoções ao nosso estado de produção – Foto: Pixabay/ND

Passado, presente e futuro

Um aspecto marcante desta Lua é sua conexão com o tempo. Segundo Julie, “o eixo Câncer-Capricórnio é o encontro entre os tempos: Câncer representa o passado, Capricórnio, o presente, e juntos nos impulsionam a sonhar com o futuro”.

Esse alinhamento nos convida a revisar o que já vivemos com maturidade, aprendendo a transformar a bagagem emocional em sabedoria, sem nos prender às dores do passado.

Além disso, a astróloga destaca a importância de olhar para o futuro com esperança e determinação. “Precisamos ter um sonho que nos motive, algo invisível, mas real no campo do desejo e da motivação”, enfatiza Julie.

Um chamado à disciplina emocional

Capricórnio, com sua energia estruturada, reforça que não basta sonhar ou sentir; é necessário agir com disciplina. Essa Lua Cheia nos ensina que o equilíbrio entre sensibilidade e praticidade é essencial para avançarmos com clareza e propósito.

“Câncer nos conecta com a profundidade emocional, enquanto Capricórnio nos traz discernimento. Juntos, eles nos mostram que a sensibilidade precisa de limites para ser produtiva”, conclui Julie Marry.

Aproveite esse momento para refletir sobre seu estado emocional, avaliar os hábitos que precisam ser ajustados e sonhar com um futuro que, com esforço e organização, pode se tornar realidade. Sensibilidade com disciplina é o segredo para uma vida mais equilibrada e produtiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.