Obras de infraestrutura avançam na área central de Morro da Fumaça e trânsito é alterado

Ao longo dos próximos 15 dias, os motoristas e pedestres que transitam pela Rua Primo Ítalo Naspolini, na área central de Morro da Fumaça, precisam ter cuidado redobrado. O local passa por obras de esgotamento sanitário e tem máquinas em operação.

>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.

Obras sendo feitas na área central de Morro da Fumaça

Rua Primo Ítalo Naspolini poderá ter interdições no início da manhã e final da tarde. – Foto: Vanessa Matiola/Prefeitura de Morro da Fumaça/ND

Conforme a prefeitura, a previsão de conclusão das obras pode variar de acordo com as condições climáticas. Além disso, o trânsito pode ser interrompido no início da manhã, das 8h às 9h, e no fim da tarde, das 16h às 17h.

Durante o dia, o trânsito na Rua Primo Ítalo Naspolini, na área central de Morro da Fumaça, funciona em meia pista, exigindo cautela por parte dos motoristas devido à presença de pessoas, caminhões e máquinas trabalhando no local.

Após a conclusão, as obras seguem para a Rua Deputado Antônio Guglielmi Sobrinho, também na área central de Morro da Fumaça. Esta é a primeira etapa que contempla a parte central da cidade, por onde passará o Parque Linear.

“Ciente da importância dessas obras, estamos iniciando mais uma etapa para ainda neste primeiro semestre iniciar as obras do Parque Linear, um investimento que deve transformar a região central da cidade”, destacou o prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Parque Linear na área central de Morro da Fumaça

Um novo espaço comunitário com áreas de lazer, prática de esportes e ciclofaixas: esse é o Parque Linear, projeto já licitado e que deve começar a ser construído no primeiro semestre de 2025.

O parque contemplará a região central da cidade, ao longo do trilho da Ferrovia Tereza Cristina, com um orçamento de mais de R$ 5,5 milhões. Segundo a prefeitura, a construção do Parque Linear serve para impulsionar o turismo local e solucionar várias deficiências identificadas na região central de Morro da Fumaça.

“O projeto contempla diversas frentes de trabalho com o objetivo de promover a reabilitação da área central. Serão intervenções importantes em todo o trecho urbano que envolve o Ginásio de Esportes Jorge Silva, a Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça e a Escola de Educação Básica Princesa Isabel”, explicou o diretor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Natan Felipe Souza.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.