Prefeitura de São José oferece curso de inclusão digital para idosos

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional de São José (Fundesj), retomará em março o Projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas. A iniciativa ocorre com a parceria da Secretaria de Assistência Social e do Centro Universitário Estácio.

O projeto ensinará aos idosos o uso de smartphones. Eles aprenderão a fazer pesquisas na internet, interagir nas redes sociais e também receberão orientações sobre como cuidar do aparelho, garantir a segurança e ajustar as configurações de acessibilidade.

A Prefeitura oferece 400 vagas ao longo do ano. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com carga horária de 36 horas, distribuídas em seis semanas. As turmas terão horários matutino e vespertino. Além disso, os participantes precisam levar os dispositivos carregados para as aulas.

As atividades acontecerão no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), na Praia Comprida, e no Centro Universitário Estácio, em Barreiros. Dessa forma, os idosos poderão escolher o local que melhor se adapta à sua rotina.

As vagas são para moradores de São José com 60 anos ou mais. Para garantir a vaga, os interessados devem comparecer entre 17 e 21 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala de Tecnologia do Cati, localizado na Av. Acioni Souza Filho (Beira-Mar). Para a inscrição, os participantes precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Lembre-se: as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (48) 3381-0010 ou visitar a Fundesj, localizada na Prefeitura de São José, na Av. Acioni Souza Filho, 403 (Beira-Mar).

O conteúdo Prefeitura de São José oferece curso de inclusão digital para idosos aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.