Mulher que morreu atropelada por moto em SC era cunhada de ex-prefeito: ‘Vazio imensurável’

Ana Maria da Silva Rebelo, 61 anos, morreu atropelada por um motociclista embriagado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de sábado (8). Ela era cunhada do ex-prefeito de Camboriú, Ainor Lotério.

Ana Maria da Silva Rebelo morreu atropelada por uma moto na calçada

O condutor atingiu em cheio Ana Maria da Silva Rebelo, que morreu atropelada na calçada – Foto: Divulgação/ND

A mulher trabalhou por 19 anos como zeladora do Edifício Nilda Matilde, em Balneário Camboriú. Ela deixa dois filhos, Allan e Katiane, e o esposo Carlos Rebelo, conhecido como Calinho.

“Que a memória de minha amada cunhada permaneça viva em nossos corações”, escreveu Ana Maria Rebelo Lotério, esposa do ex-prefeito e irmã do marido da vítima.

Ainor Lotério esteve à frente da Prefeitura de Camboriú entre 1993 e 1997. Ele foi convidado pelo atual prefeito Leonel Pavan (PSD) para ser secretário de Turismo do município, mas pediu para sair do governo em janeiro deste ano.

Ainor Lotério foi prefeito de Camboriú de 1993 a 1997

A vítima de atropelamento era cunhada de Ainor Lotério, ex-prefeito de Camboriú – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Em nota ao ND Mais, o ex-prefeito lamentou a perda da cunhada que morreu atropelada. “Sua partida repentina, vítima de um trágico e imprudente acidente, deixa um vazio imensurável em nossos corações”, afirmou.

“Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo a Deus que conceda força e conforto a seus familiares e amigos”, disse Ainor Lotério.

O velório começou às 13h será na Central de Luto, em Camboriú. A solenidade foi marcada para segunda-feira (10), às 08h, também na Central de Luto, seguida do sepultamento no antigo Cemitério Central.

Cunhada do ex-prefeito de Camboriú morreu atropelada por moto na calçada

Moto após acidente que matou mulher de 61 anos em Itajaí

O condutor da moto recusou teste do bafômetro e foi preso em flagrante – Foto: Divulgação PMSC/ND

Ana Maria da Silva Rebelo morreu atropelada por um motociclista que perdeu o equilíbrio e invadiu a calçada da avenida Prefeito Paulo Bauer, em Itajaí, por volta das 19h50 de sábado.

Ela foi atingida em cheio e chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no local. Outras duas mulheres, de 42 e 47 anos, ficaram feridas. Uma delas foi encaminhada ao hospital com lesões e a outra recusou atendimento.

Segundo o relatório policial, o motociclista de 44 anos apresentava sinais de embriaguez e foi identificado no local, porém, se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio conveniado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à CPP (Central de Plantão Policial) para formalização da prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.