Quem é Gabriel Popó, jogador de futebol que morreu antes de jogo

O jogador Gabriel Popó, 26 anos, morreu horas antes da partida entre XV de Jaú e União Suzano que aconteceria neste domingo (16), pela terceira divisão do Campeonato Paulista. O meio campista deixa uma filha de quatro anos de idade.

quem era Gabriel Popó, jogador que morreu antes de partida do Campeonato Paulista

Gabriel Popó morreu antes de partida do Campeonato Paulista – Foto: Divulgação/ND

Causa da Morte

Apesar de não ter um confirmação exata, o XV de Jaú, clube onde o jogador atuava, relatou que o Popó teria tido um mal súbito e, mesmo sendo atendido às pressas, não conseguiu resistir e morreu.

Nas redes sociais, a equipe paulista agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e declarou luto pela morte do meio-campista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por E.C. XV DE JAÚ – OFICIAL (@xvdejau_oficial)

Na legenda, a equipe escreveu: “É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.

Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável.

Atenciosamente, Esporte Clube XV de Novembro de Jaú”, publicou.

Quem era Gabriel Popó e onde jogou?

Gabriel Popó em passagem pelo Sampaio Corrêa – Foto: Divulgação Ronaldo Felipe SCFC ND

Gabriel Protásio Gomes nasceu na cidade de Marília, no interior de São Paulo, e tinha uma filha de quatro anos.

Com passagem em vários clubes, o meio-campista passou boa parte da carreira pelo futebol nordestino. Popó começou nas categorias de base do São José, do Maranhão, e jogou por outras equipes do estado, como o Moto Club e o Sampaio Corrêa.

Na carreira profissional ele atuou pelo: São José (MA), Moto Club (MA), Marília (SP), Timon (MA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Sousa (PB), Linense (SP), Boa Esporte (MG), e o último clube, XV de Jaú (SP).

Por conta da morte do atleta antes do jogo entre XV de Jaú e União Suzano, o confronto será remarcado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.