Dois anos após chacina, Saudades lamenta ataque com mortes em creche de Blumenau


Município publicou nota expressando solidariedade às vítimas. Criminoso invadiu a escola com uma machadinha, matou crianças e depois se entregou à polícia. Nota da Prefeitura de Saudades em solidariedade às famílias das vítimas do ataque a creche em Blumenau
Reprodução/Redes sociais
A Prefeitura de Saudades, cidade no Oeste catarinense onde houve um ataque a creche há quase dois anos, publicou uma nota nas redes sociais se solidarizando com as famílias das vítimas do atentado que aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (5).
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
“O município de Saudades presta solidariedade às famílias de Blumenau/SC em virtude da tragédia ocorrida em uma creche particular nesta manhã de quarta-feira (05). 😢Nossas orações estão com vocês. 🖤 #FORÇABLUMENAU”, diz a nota.
Na manhã desta quarta, um homem entrou na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, e matou quatro crianças com uma machadinha. Outras cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.
Parque de creche onde houve ataque a Blumenau
Tiago Ghizoni/NSC
Em 4 de maio de 2021, Saudades passou por um crime semelhante. Um homem entrou em uma creche e matou três bebês e duas professoras. Ele também está preso e é acusado ainda de outras 14 tentativas de homicídio.
Ataque em Blumenau
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 4 e 7 anos, conforme as autoridades.
Autor de ataque a creche de Blumenau foi preso por 4 homicídios triplamente qualificados
Veja quem são as vítimas do ataque em Blumenau
‘Queremos identificar se há mais algum participante’, diz delegado-geral de SC sobre ataque
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Quem são as vítimas em Blumenau
Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.