Menino eletrocutado por pipa passa por cirurgias 3 vezes por semana em SC

O pequeno Fernando, de apenas 8 anos, segue travando uma batalha dura pela vida, após ser eletrocutado por pipa no último dia 15 de março no bairro São Vicente em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Internado no hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, ele passa por cirurgias todas as segundas, quartas e sextas-feiras, para retirar a pele queimada, são cirurgias por cerca de 3 vezes por semana.

imagem de Fernando, menino eletrocutado por pipa em Itajaí

Fernando, de apenas 8 anos, foi eletrocutado por pipa em Itajaí – Foto: Arquivo pessoal/ND

“Os médicos dizem que queriam acabar essa semana, porém não sabem se ele vai aguentar. Então eles vão fazendo pedaço por pedaço”, conta a tia do menino, que por um tempo, o acompanhou no hospital.

Fernando precisou fazer um tratamento com antibiótico, pois teve uma infecção que veio das partes onde não foi retirado as peles queimadas, explica a tia.

“Ele tem um acúmulo de bactéria e fungo, então ele já está com o antibiótico, pois tem febre, mas ele está sem o tubo, está conversando, está consciente, apesar de sentir muita dor, a queimadura também faz muita coceira”, explica.

imagem mostra momento do socorro de menino eletrocutado por pipa

Menino de 8 anos foi socorrido e levado inicialmente para o hospital Pequeno Anjo – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Menino eletrocutado por pipa teve 70% do corpo queimado

Fernando precisa usar morfina para suportar a dor e se alimenta por sonda, ele teve 70% do corpo queimado após levar um choque causado por uma pipa, que teria cortado um fio elétrico.

O acidente ocorreu por volta das 15h, Fernando estava com os pais na calçada de casa, quando a linha da pipa se enroscou em fios de alta tensão, que romperam e atingiram a criança.

Após o choque elétrico, o pai da criança tentou socorrê-la, puxando o filho pelo braço, mas acabou também sendo atingido. Ele sofreu ferimentos no corpo e na cabeça. A mãe, que presenciou o ocorrido, tentou intervir e sofreu ferimentos nos pés.

Equipes de socorro atenderam os pais no local e encaminharam o menino em estado grave para o Hospital Pequeno Anjo, onde foi internado na UTI, logo depois ele foi transferido para Florianópolis.

O acidente ocorreu na rua Jaziel José da Rosa, e, embora a Polícia Militar tenha realizado rondas no local, o vendedor das pipas não foi identificado. O caso segue sob investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.