Estudantes do Colégio de Aplicação são contemplados com bolsa para estudar na Alemanha

Estudantes Beatriz e Gustavo farão curso em julho. Foto: Divulgação.

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi contemplado com duas bolsas de intercâmbio Jugendkurse (Juku), nas cidades Hohebuch e Frankfurt, na Alemanha, durante o período de 2 a 22 de julho.  Beatriz Borges Martins e Gustavo Lukacheski Cazão, ambos estudantes do segundo ano do Ensino Médio, estudarão alemão junto com jovens de diversos países.

O Ultrapassando Fronteiras, projeto de extensão Colégio de Aplicação e PASCH, é realizado desde o ano de 2008, quando foi assinado um acordo de cooperação entre a UFSC e o Instituto Goethe, na Alemanha.  A cooperação entre as escolas visa à consolidação do ensino de alemão como língua estrangeira no currículo escolar. O objetivo desse programa é despertar o interesse pela língua alemã, pela Alemanha moderna e por sua sociedade.

A iniciativa PASCH, além de promover o ensino de alemão nas escolas, oferece encontros interculturais e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional.

Os estudantes de alemão do Colégio de Aplicação recebem da Iniciativa PASCH todo o material didático utilizado em sala de aula, além de ofertas de workshops, provas de proficiência e concursos para diversificar os estudos. Os alunos e alunas com melhor desempenho recebem uma bolsa de estudos para cursos na Alemanha com todas as despesas pagas pelo governo alemão: curso, moradia, alimentação e transporte.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.