Saiba quem é o escultor por trás do ‘jacaré de areia’ em praia de Balneário Camboriú

Na última segunda-feira (15), uma escultura gigante de um jacaré feito na areia da praia chamou atenção em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

Quem passava pela orla, notou o grande réptil esculpido nas areais da Dubai Brasileira, que logo já atraiu olhares do público que ficou interessado na arte praieira.

As esculturas feitas na areia da praia de Balneário Camboriú, são feitas manualmente pelas mãos do artista

Artista praieiro chama atenção de moradores com suas esculturas em Balneário Camboriú – Foto: Arquivo Pessoal/ND

O escultor contou que começou a fazer as esculturas há cinco anos atrás, durante o horário de almoço, no antigo emprego como pedreiro, e que logo já impressionava os colegas de trabalho com suas habilidades na arte que é totalmente feita manualmente.

Natural de São Paulo, Rafael Meira de Carvalho de 30 anos, nos contou das dificuldades que enfrentou até chegar em Santa Catarina, buscando uma vida melhor no sul. “Eu vim de bicicleta pela rodovia lá da capital de São Paulo, até chegar aqui em Balneário Camboriú”, relatou o jovem ao Repórter do ND+,  Matheus Souza em uma entrevista .

Ao chegar na famosa “Dubai Brasileira”, como é conhecida fora de Santa Catarina, o escultor tentou buscar um novo emprego para se estabelecer na cidade, porém não conseguiu, e resolveu colocar em pratica as suas obras nas areias de Balneário Camboriú, que logo repercutiram na internet e chamando atenção de turistas e moradores.

O artista veio de São Paulo para tentar uma oportunidade de vida em Santa Catarina

Rafael Meira de Carvalho, o artista por trás do gigante jacaré de areia – Foto: Divulgação ND

“Eu fiz aquele jacaré de areia que chamou a atenção, e logo fiz um maior ainda de concreto que consegui vender por R$ 300 reais, o que me ajuda a sobreviver na nessa nova cidade”, contou o artista por trás das esculturas de Balneário Camboriú.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.