Viaduto do bairro Fortaleza passa por obras de duplicação em Blumenau

Na tarde desta quarta-feira (12), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou o viaduto situado na BR-470, no bairro Fortaleza, em Blumenau. O fechamento foi realizado para a continuação das obras de duplicação da rodovia.

Falta de comunicado prévio gera transtorno no viaduto da Fortaleza em Blumenau – Foto: Portal Alexandre José / Reprodução ND

De acordo com o Portal Alexandre José, o transtorno ocorreu por falta de comunicado prévio do DNIT. Com isso, a prefeitura pediu para que a passagem continuasse aberta até esta sexta-feira (14) no sistema siga e pare, o que foi acatado pelo departamento.

A solução foi decidida em um reunião que ocorreu nesta quarta-feira entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e as empresas responsáveis pela execução e fiscalização da obra.

Mudança na linha 603

A prefeitura de Blumenau comunicou que o município não foi informado sobre o fechamento do viaduto, e por haver rota de ônibus no local, seria preciso mais tempo para conseguir alterar os trajetos. Por conta disso, os usuários da linha 603 (Tribess) terão parte do itinerário alterado.

Depois da rotatória da Rua Hermann Tribess com a Rua Francisco Vahldieck, o itinerário faz o desvio seguindo até o túnel da Rua Samuel Morse, passando pela região da Morada Sol, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kasulke e Rua Juventino Pereira. O retorno segue novamente pela Morada do Sol e pelo túnel da Samuel Morse, acessando a Rua Hermann Tribess e seguindo o seu itinerário normal a partir dali.

A prefeitura ainda comunicou que, com o novo itinerário, os dois primeiros pontos da Rua Francisco Vahldieck, após o túnel, ficam fora do itinerário da linha 603 e um ponto provisório será instalado em frente ao número 4.015.

A alteração segue enquanto a passagem pelo túnel Fortaleza estiver bloqueada, prazo estimado pelo DNIT entre 65 e 90 dias. Assim que a passagem for liberada a linha 603 retoma o seu itinerário normal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.