Prefeitura de Florianópolis pavimenta rua e deixa 4 postes no caminho: ‘Nem olharam’

Moradores da servidão Joana Maria da Costa, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, precisam conviver com quatro postes no meio da rua. Mesmo após pavimentada pela Prefeitura nos últimos meses, o local permanece com os itens atrapalhando a passagem.

De acordo com Valter Euclides das Chagas, de 65 anos, morador do bairro desde que nasceu, a Servidão começou como um loteamento, e depois fizeram a rua.

Imagem mostra poste na rua – Foto: Reprodução/@xuxavitor/ND

“Os moradores tentaram legalizar a rua e foi dali que surgiram os quatro postes. Acontece que a prefeitura veio, colocou as lajotas e nem viu. Se não estava legalizado, a prefeitura deveria ter falado com a Celesc para tirar os postes, mas não foram fazendo a rua com vários postes na calçada”, conta Chagas.

Segundo a prefeitura, o problema deve ser resolvido na próxima semana. Confira a nota:

A Prefeitura de Florianópolis informa que, ao saber do posicionamento indevido de postes dentro da Servidão Joana Maria da Costa, no Campeche, o prefeito Topazio Neto entrou em contato com o presidente da Celesc, e há uma previsão da remoção dos postes na próxima semana.

Já a Celesc, explicou que não recebeu nenhum pedido. Confira:

A Celesc informa que cabe aos executores das obras de ampliação das vias (como prefeituras, governo estadual e governo federal) prever nos projetos o deslocamento das estruturas da rede de distribuição de energia elétrica e solicitá-lo antecipadamente.

No caso da servidão Joana Maria da Costa, a Celesc aguarda pedido da prefeitura para a realização da obra. Orientamos que vocês procurem a prefeitura para que comprovem o envio da solicitação, via oficio ou e-mail.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.