Câmara de Florianópolis aprova pacote de projetos sobre segurança nas escolas

Uma semana depois do ataque à creche de Blumenau, a Câmara de Florianópolis aprovou, nesta quarta-feira (12), três projetos que estabelecem medidas para garantir mais segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

Sala de aula de escola da rede municipal de ensino de Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMF

Apresentada pelo prefeito Topázio Neto (PSD) em função da tragédia no Alto Vale, a proposta que cria 240 cargos de monitores escolares faz parte do pacote. O texto tramitou em regime de urgência e prevê que os contratados reforcem a segurança, especialmente na entrada e saída dos alunos.

Também foi aprovado o projeto protocolado pelo vereador Claudinei Marques (Republicanos) que prevê regras mais rígidas para controle de acesso aos estabelecimentos, como exigência de documento pessoal com foto e uso de detectores móveis, além de manutenção dos portões fechados. O texto foi subscrito pelo ex-vereador Fábio Braga, que incluiu as escolas públicas e particulares.

Braga foi o autor, aliás, do outro projeto de lei que passou em plenário nesta quarta-feira. É o que trata de monitoramento de vigilância eletrônica nas unidades, do município e privadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.