Joinville vai usar mão de obra de presos para reformar órgãos públicos

A mão de obra de presos vai começar a ser usada para a reforma de órgãos públicos estaduais em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Batizado de Trabalho pela Liberdade, o programa iniciou nesta segunda-feira (22) com a pintura do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, no bairro Boa Vista.

A cada três dias de trabalho, um dia será descontado da pena – Foto: Tábata Porti/NDTV

Poderão trabalhar os internos com baixa periculosidade, já em regime semiaberto e no final da pena. Para trabalhar, eles fizeram cursos de qualificação dentro do sistema prisional. A cada três dias de trabalho, um dia será descontado da pena.

Edenilson Schelbauer, titular da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, explica sobre a importância desse tipo de inciativa.

“Que nós possamos incentivar cada vez mais os nossos apenados que tiveram uma comportamento exemplar no cumprimento da sua pena e encaminhá-los para realizarem pequenas reformas, pintura, roçadas de grama, trazendo benefício maior para o Estado”, diz.

Delegacia Regional da Polícia Civil de Joinville também vai receber reparos – Foto: Tábata Porti/NDTV”A população ganha com isso, de forma que estaremos devolvendo para as pessoas melhores para a sociedade catarinense”, completou Schelbauer.

Para Aldilete Cardoso, Diretora Geral no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a iniciativa vai agilizar e tornar a manutenção do hospital mais barata.

“A gente já estava buscando os recursos para fazer essas melhorias que são bastante necessárias, é uma área que a gente recebe muitos pacientes, então essa melhoria é muito importante”, diz.

Além do hospital, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Joinville também vai receber reparos pela mão dos presos.

*Com informações da NDTV Joinville

Adicionar aos favoritos o Link permanente.