Piloto de rally morre após sofrer acidente em intervalo de competição em Balneário Piçarras

O piloto de moto Ricardo Affonso Keil, de 59 anos, morreu após sofrer um acidente durante o intervalo de um evento de rally em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último fim de semana.

Piloto Ricardo Affonso Keil morreu após sofrer um acidente durante intervalo de campeonato em Balneário Piçarras

Ricardo Affonso Keil morreu após sofrer um acidente durante intervalo de campeonato em Balneário Piçarras – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A vítima participava da segunda etapa da Adventure Cup Baja 2023. O acidente aconteceu entre o intervalo do primeiro para o segundo percurso.

De acordo com André Alcantara, responsável pela organização do evento, Keil havia esquecido um item no próprio carro e decidiu retornar até a cidade para buscá-lo.

No caminho, acabou perdendo o controle da motocicleta em uma lombada e acabou caindo, batendo a cabeça no meio-fio. A vítima chegou a ser encaminhada a UPA (Unidadade de Pronto Atendimento) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h de sábado (20).

A queda acabou provocando um trauma no crânio com hemorragia, além de contusão no braço direito, de acordo com os bombeiros militares da cidade.

Piloto deixa esposa e filhos

Ricardo Affonso Keil, também conhecido como Cabo, era natural de São Bento do Sul. Ele era piloto das modalidades enduro e rally e deixa esposa e dois filhos. O corpo foi velado e sepultado no domingo (21).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.