Reciclagem de EPS, pioneirismo da empresa Termotécnica

O programa GIRO ND desta terça-feira (23) falou de reciclagem.

O Programa Reciclar EPS, criado há 15 anos de forma voluntária e antecipando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos, marca o pioneirismo e a vanguarda da Termo técnica nas questões de sustentabilidade.

Para falar sobre o projeto, esteve nos estúdios da NDFM Joinville, Regina Zimmermann, Diretora de Operações da empresa.

Uma das maiores indústrias transformadoras de embalagens de EPS (mais conhecido como isopor*) da América Latina e líder no mercado brasileiro, a Termo técnica de Joinville, tem 6 unidades em 5 estados brasileiros.

Conta com aproximadamente 150 marcas e patentes, inovando em soluções para diferentes mercados

Desde 2007, a empresa já reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS de embalagens pós-consumo – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã – que foram transformadas em nova matéria-prima comercializada no mercado com a marca REPOR.

A Termo técnica também registrou avanços significativos na redução de carbono.

Nos últimos 10 anos, reduziu em torno de 90% das emissões totais de Gases de Efeito Estufa (GEE) e realiza 100% de compra de energia renovável a partir de 2022. As emissões evitadas no período equivalem ao plantio de 19.441 árvores em um projeto de reflorestamento de 20 anos.

Quem acessar o portal terá informações de porquê reciclar esse material, como reciclar e, muito importante, onde encontrar os pontos de descarte mais próximos em todo o país.

Para ampliar essa rede de parceiros, empresas e entidades que quiserem se juntar ao Programa Reciclar EPS podem fazer o cadastramento diretamente no site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.