Técnico de enfermagem é internado e perde parte do pulmão após uso excessivo de vape ; entenda

O técnico de enfermagem Jonathan Belcher, de 22 anos, precisou ser internado às pressas no interior do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, após ter o seu pulmão perfurado por uso excessivo de vape.

Vape causa problemas de saúde em jovem de 22 anos

Técnico de enfermagem de 22 anos é internado após uso excessivo de vape – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Segundo o tabloide britânico Mirror, Belcher disse que começou a fumar aos 17 anos e desenvolveu um vício tão grave que fumava o equivalente a “20 cigarros eletrônicos por dia”.

Entretanto, no mês passado, o enfermeiro acordou sem ar e com uma dor no ombro esquerdo como “um balão prestes a estourar”. De acordo com Jonathan, ele sentiu que estava “prestes a morrer”.

O jovem foi levado ao hospital e os médicos lhe disseram que seu pulmão esquerdo tinha um buraco e havia entrado em colapso.

Para resolver o problema, foram necessários drenar o ar com um cateter e remover 1/4 do pulmão. A cirurgia permitiu que o órgão pudesse ser costurado e ele voltasse a respirar.

“Nos meus registros médicos, está escrito que tive uma tensão espontânea no tórax devido ao vape”, disse ele.

O técnico de enfermagem afirmou que deixou de usar o cigarro eletrônico. “Eu parei completamente de usar vape. Toda a experiência foi aterrorizante, dolorosa e tão ruim que nunca mais tocarei em um dispositivo que produza fumaça”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.