TJSC participa do III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em Porto Alegre

A data da abertura do encontro coincidiu com o Dia da Memória do Poder Judiciário Brasileiro, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução CNJ n. 316/2020, com a finalidade de resgatar, valorizar e preservar a história da Justiça brasileira registrada em documentos, processos e arquivos entre outros.

O evento reuniu mais de 350 magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Judiciário de todos os Estados e teve por tema “Estruturando a memória”. Durante os dias de evento, os palestrantes debateram assuntos como a importância da memória do Judiciário e sua preservação, a importância da gestão documental, a estruturação dos cargos de historiador, arquivista, museólogo e bibliotecário, além de questões sobre concursos, convênios e contratos correlatos.

A cerimônia de encerramento ocorreu no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber.

Este ano, o III Enam foi realizado em parceria com o CNJ  e de forma conjunta com cinco tribunais sediados no Rio Grande do Sul: Tribunal de Justiça (TJRS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Tribunal de Justiça Militar (TJMRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Em 2024, o evento vai ocorrer em São Paulo e será realizado em conjunto com os tribunais lá sediados.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Adicionar aos favoritos o Link permanente.