Governo de Criciúma admite mexer “um pouquinho” na proposta de acordo salarial

Após um dia de manifestação, de um dia de greve e a manutenção do Estado de Greve pelos servidores e a reprovação de proposta de reajuste salarial à categoria o Governo Municipal de Criciúma deve anunciar ainda hoje novo modelo. Um projeto com sensível alteração no que diz respeito ao magistério deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores com pedido para aprovação ainda nesta semana.

Os servidores municipais de Criciúma fazem pressão na Câmara de Vereadores por melhorias no projeto de reajuste do governo. – Foto: Divulgação

Todos os 17 vereadores de Criciúma foram recebidos em reunião pelo Governo Municipal na manhã desta quarta-feira (23). O prefeito Clésio Salvaro assumiu o diálogo informando a alternativa encontrada para tentar reverter a insatisfação da categoria. Vai mexer apenas no artigo reclamado por achatar os ganhos dos professores. O percentual de reajuste de 4,36 por cento, entretanto, será mantido.

Na tarde desta quarta-feira o prefeito Clésio Salvaro deve dizer em entrevista coletiva que a administração não tem caixa para impactar mais do que os quase R$ 2,2 milhões mensais alcançados com a proposta que já existe.

Ao refazer a proposta com retirada do artigo que gera insatisfação dos professores o governo esvazia possível movimento grevista.

Resta saber se de fato esta vai ser a interpretação dos servidores depois que a proposta for apresentada e avaliada.

Aparentemente a alternativa ofertada pelo governo tem peso de ganhos a todos, sindicato e governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.