FOTO: Empresário de Pomerode se depara com grupo de 7 capivaras ao calibrar pneus do carro

Não é segredo para ninguém que as capivaras são uma atração ilustre de Santa Catarina. Desta vez, elas apareceram em um pátio que fica nos fundos de um posto de combustível, em Pomerode, no Vale do Itajaí.

Empresário estava enchendo os pneus do carro quando se deparou com a cena na noite desta terça-feira (23) – Foto: Imagens cedidas/Ismael Ewald Limberger/Testo Notícias/Reprodução/ND

O flagra foi feito na noite desta terça-feira (23) pelo empresário Ismael Ewald Limberger, que contou sete capivaras no total. “Tava enchendo o pneu (do carro)”, disse o empresário ao ND+, que é proprietário de um jornal local.

A cena aconteceu em um pátio que fica nos fundos de um posto de combustível na rua Paulo Zimmermann, no centro de Pomerode. A área fica às margens do Rio do Testo, que corta a cidade.

O que fazer quando se deparar com uma capivara?

Órgãos ambientais como a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) orientam que animais como as capivaras são tranquilos e que, em ocasiões como esta, não se deve alimentá-los ou intervir. Os roedores habitam áreas ribeirinhas e são vistos com frequência nestes locais, alimentando-se da vegetação que ali existe.

Capivaras são animais tranquilos, segundo a Floram – Foto: Blumenau Capivaras Beisebol/Arquivo/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.