Tina Turner morre aos 83 anos na Suíça: ‘o mundo perde uma lenda’

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24) em sua casa na Suíça. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora ao site Sky News. Segundo o site, a artista sofria de câncer intestinal desde 2016.

Tina Turner morreu aos 83 anos – Foto: Georg Wendt/Dpa /AFP/ND

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, escreve a equipe da cantora.

A estrela nascida nos Estados Unidos foi uma das cantoras de rock mais amadas, conhecida por seu carisma no palco e uma série de sucessos, incluindo The Best, Proud Mary, Private Dancer e What ‘s Love Got to Do With It.

A artista criou muitas gravações clássicas com sua combinação vencedora de R&B, rock e pop, todas executadas com seu distintivo poder vocal bruto.

As canções traçam sua história desde sua parceria com o primeiro marido, Ike Turner, no qual a cantora revelou ser abusivo, até seu retorno aos anos 1980.

Em carreira solo Tina se tornou um dos ícones da música nos anos 1980 com o álbum Private Dancer. A vida da artista foi narrada em três memórias, uma cinebiografia, um musical jukebox e, em 2021, o aclamado documentário Tina.

Confira um trailer do documentário:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.