Uma cobra invadiu o jardim de uma escola infantil e o biólogo jaraguaense, Christian Raboch, foi acionado para fazer a captura. Ele já sabia que o réptil não era uma espécie peçonhenta, por isso deixou as crianças ficarem perto. Mas ao encontrar o animal, teve uma surpresa.

Réptil invadiu jardim de escola infantil – Foto: Reprodução
Como costuma promover educação ambiental, Christian aproveitou para explicar uma peculiaridade sobre o animal. A “aventura” rendeu um post no perfil que o biólogo catarinense mantém no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Christian Raboch (@biologo.christian)
Cobra ou lagarto
“Como já sabia que o animal não era peçonhento, deixei as crianças ficarem perto. Era uma espécie conhecida como ‘cobra de vidro’, que aliás nem é uma cobra, mas sim um lagarto”, informou o biólogo, mostrando detalhes do réptil.
Christian Raboch é biólogo da FUJAMA (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) e mantém atividade nas redes sociais, publicando vídeos e fotos com resgates de animais silvestres. Tem mais de 250 mil seguidores, para os quais fala sobre educação ambiental e conscientização para a preservação da fauna silvestre.