Comissão debate atendimento às vítimas do ataque à escola de Blumenau

A Comissão de Direitos Humanos é presidida pelo deputado Oscar Gutz
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com a intenção de reparação dos direitos humanos, foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (11) requerimento de autoria do deputado Oscar Gutz (PL) para a criação de subcomissão para o estudo de medidas de acompanhamento e amparo às famílias das crianças assassinadas no atentado à creche em Blumenau, na semana passada, pelo prazo de 60 dias.

Marquito (Psol) apoiou o requerimento, nesse caso específico, mas também abriu sua fala para um debate mais amplo. “Acabo de chegar de uma unidade escolar no Maciço do Morro da Cruz e ouvi os relatos dos professores sobre todas as dificuldades pelas quais passam em sua escola. Avalio a enorme importância da Comissão de Direitos Humanos para olhar esses espaços de relação com o entorno, como espaços de sociabilidade e para estarmos atentos sobre todas as dificuldades, inclusive para fazer atividades, passeios fora da escola que possibilitem acesso à cultura, à sociabilidade.”

Ao final do debate sobre o requerimento, ficou decidido que os deputados Jessé Lopes (PL) e Napoleão Bernardes (PSD) farão parte da subcomissão.

Campanha da Fraternidade
Foi incluído e aprovado na pauta da reunião, ainda nesta manhã, requerimento de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) para a realização de audiência pública, no dia 15 de maio, às 19h, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, com o objetivo de discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.