Florianópolis registra mais de 1,7 mil casos de dengue em apenas uma semana

Florianópolis registrou 1.771 casos de dengue em apenas uma semana. No total, a capital contabiliza 9.537 positivos, sendo que nove morreram, conforme dados atualizados nesta quinta-feira (25).

Florianópolis contabiliza mais de 9,5 mil casos confirmados de dengue em 2023 – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com a prefeitura de Florianópolis, o município contava com 7.766 casos na última quinta. Além disso, seis mortes eram confirmadas no boletim da semana passada. Ou seja, houve o acréscimo de três óbitos.

Além disso, mais de 33,3 mil notificações já foram repassadas para o Centro de Controle de Zoonoses da Capital. Assim como 3.961 focos do mosquito aedes aegypti.

Confira os 10 bairros com mais focos do mosquito:

Já no cenário estadual, o número de casos confirmados da dengue é de 41,9 mil, conforme o boletim divulgado na última segunda-feira (22) pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina). Assim como são mais de 141 mil notificados.

Casos de chikungunya

Ainda de acordo com a prefeitura, 124 notificações de chikungunya, sendo que cinco foram confirmados. Santa Catarina contabiliza 37 positivos da doença.

A prefeitura aponta que realiza mutirões no Centro, Ponta das Canas, Ratones, Canto da Lagoa, Saco dos Limões e Alto Ribeirão. Assim como atendimentos de denúncias realizadas por moradores.

Taxa de ocupação dos leitos de UTI passa de 95% em SC

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 97,68% das 1.164 unidades ativas em Santa Catarina destinadas para atendimento geral, conforme dados atualizados na manhã desta quinta-feira (25) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde).

Além disso, todas as regiões apresentam ocupação acima de 90%, sendo que o Grande Oeste, Foz do Rio Itajaí e Meio Oeste e Serra catarinense estão com todas as unidades ocupadas.

A região da Grande Florianópolis registra 97,71% de ocupação dos 218 leitos ativos. Dessa forma, apenas cinco estão disponíveis para os moradores.

Ocupação dos leitos de UTI destinados para atendimento geral em Santa Catarina – Foto: SES/Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.