Microchips permitiram localizar cachorros do ator Jeff Machado, encontrado morto no RJ

A tecnologia ajudou a identificar os cachorros de Jeff Machado, de 44 anos, que foi encontrado morto em um baú concretado em uma casa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22). Os cães da raça setter apareceram abandonados pelas ruas cariocas, mas possuíam um microchip que ajudou uma ONG a descobrir que eles eram do artista que estava desaparecido.

Jeff Machado foi encontrado morto em um baú concretado em uma casa no Rio de Janeiro

Desaparecimento do ator Jeff Machado – Foto: Internet/Reprodução/ND

As informações são do R7 notícias. Os chips não funcionam como GPS, mas quando são implantados nos bichos as informações dele, como nome, idade, sexo e raça, além de nome e contato do tutor, são de fácil acesso. Para consultá-las, basta procurar um lugar onde haja um leitor do acessório, como clínicas veterinárias e lojas especializadas.

A raça setter dos cães de Jeff é bem restrita no Brasil. Tutores de raças mais raras costumam optar por implantar o mecanismo nesses cachorros para facilitar a identificação e a segurança do pet, apesar de não serem obrigatórios no Brasil.

Polícia investiga morte de Jeff Machado

Ator catarinense Jeff Machado foi encontrado após quase quatro meses desaparecido nesta segunda-feira (22). A motivação e autoria do assassinato ainda são investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O corpo do ator foi achado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade e, posteriormente, concretado.

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, o ator estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento. Outro fato que chama a atenção é que o baú onde estava o corpo pertencia ao ator.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.