‘Assassino na vizinhança’: investigado por maus tratos a animais é preso em Joinville

Após um cartaz alertando a vizinhança de uma rua no bairro Iririú, em Joinville, no Norte do Estado, de que um vizinho seria um perigo para os animais, um homem de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (26).

Cartaz, que viralizou nas redes sociais, alertava os vizinhos sobre o suspeito preso – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Ele, que era investigado pela Polícia Civil por maus tratos a animais, foi localizado com um arma de fogo e de pressão, cinco aves silvestres em situação de maus tratos e o casco de uma tartaruga.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Joinville após parecer favorável da 21ª promotoria de Justiça. A decisão decorre da investigação de maus tratos a animais e buscava localizar a arma de pressão utilizada para a prática de maus tratos a um gato a e morte de aves silvestres.

Cinco aves silvestres em situação de maus tratos e o casco de uma tartaruga foram localizados com ele – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A Polícia Civil reforça que o homem preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville vinha tirando a tranquilidade de moradores próximos, que temiam pela integridade física de seus animais de estimação.

Arma de pressão seria usada para agredir um gato – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.