Primeiro dos 16 prefeitos presos na operação Mensageiro será ouvido em audiência pela Justiça em SC

Marlon Neuber (PL) de Itapoá, preso em dezembro, passará por oitiva nesta terça-feira (30). Operação investiga esquema de corrupção em contratos para coleta de lixo. Operação Mensageiro: Primeiro prefeito vai prestar depoimento na Justiça
Seguem nesta terça-feira (30) as audiências com testemunhas e investigados na operação Mensageiro – que desde dezembro de 2022 já prendeu 16 prefeitos de cidades de Santa Catarina em um esquema envolvendo corrupção em contratos para coleta de lixo.
Iniciadas na segunda-feira (29) e tendo como alvo agentes públicos como policiais civis e militares que atuaram na investigação, as oitivas desta terça vão ouvir pela primeira vez um dos prefeitos presos. Será Marlon Neuber (PL), de Itapoá, no Norte do estado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os depoimentos acontecem a partir das 10h no Fórum de Joinville. Neuber está preso desde a primeira fase da operação em dezembro, e foi denunciado 20 vezes por corrupção passiva.
Procurada pela NSC, a defesa do político afirmou que não pode se manifestar neste momento porque o processo é sigiloso.
Além do prefeito, representantes da empresa Serrana, pivô da investigação, também devem prestar depoimento. A denúncia contra o prefeito de Itapoá foi aceita no dia 27 de abril.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.