‘Tu visse’: influenciadora critica expressões típicas dos catarinenses e gera polêmica; veja

A criadora de conteúdo digital, educadora e comunicadora, Cíntia Chagas, publicou no Instagram um vídeo criticando os “erros” da Língua Portuguesa cometidos em “excesso” pelos catarinenses.

Questionada por um seguidor a respeito das expressões regionais típicas de moradores de Santa Catarina, como “se tu querer”, Cíntia afirmou que não consegue entender o porquê de o povo catarinense cometer tantos erros de Português. Ela acrescentou que já reparou também na expressão “tu visse”, muito comum no Litoral do Estado, por exemplo.

“Eu não consigo entender o que ocorre em Santa Catarina”, critica Cíntia – Foto: Rede Social/Divulgação

“Eu não consigo entender o que ocorre em Santa Catarina, qual que é o mistério ali de Santa Catarina em que as pessoas erram tanto a Língua Portuguesa”, reforça Cíntia.

O vídeo foi republicado pela página Itapema Mil Grau, do município de Itapema no Litoral Norte do Estado, com a seguinte legenda: “Chamou o povo de Santa Catarina de ‘burro’ por tabela. Claro que ela nunca vai entender o nosso jeito de falar, ela não é catarinense”.

Alguns internautas comentaram explicando sobre a origem desses dialetos, justificando o uso e criticando a fala da comunicadora que, de acordo com usuários da rede, é desnecessária.

Confira o vídeo no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Itapema Mil Grau Oficial (@itapema.mil.grau_oficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.