Imagens de lagarto impressionam e mostram motivo pelo qual foi sacrificado

Um lagarto teve que ser sacrificado após apresentar um grave caso de constipação. Segundo especialistas, o bolo fecal foi considerado o maior já registrado em um animal vivo em relação à sua massa corporal, uma vez que ocupava quase 80% do corpo do pequeno réptil.

As imagens do lagarto que precisou ser sacrificado mostram como ele estava. — Foto: Florida Museu/Reprodução

A informação foi divulgada pelo “Florida Museu”. Os especialistas que relataram o caso acreditam que os hábitos alimentares do lagarto, fora de seu habitat natural, foi a principal razão que causou o problema gastrointestinal.

A alimentação era feita em uma pizzaria na cidade, na Flórida. A comida e as pequenas quantidades de terra que vinha com cada alimento encontrado no chão, foram uma combinação mortal que causou uma quantidade insuficiente de nutrientes e ele não conseguiu digerir.

“Quando pegamos, presumimos que ela estivesse pronta para pôr ovos. Mas quando tentamos sentir os ovos, pensamos que estava cheia de massinha de modelar”, disse Natalie Claunch, Ph.D. na Escola de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Universidade da Flórida.

A análise no animal revelou o enorme bolo fecal deslocou seus órgãos e deixou pouco espaço para o coração, pulmões e fígado. O bolo fecal pesava 22 gramas, aproximadamente 78,5% da massa corporal total do animal, segundo o Herpetological Review.

Informações do portal Metro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.