Operação da PF mira em crimes cometidos em atos antidemocráticos em SC

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a Operação Quatro Pontas, buscando coletar provas contra o uso de grampos perfuradores de pneus na BR-470, no município de Ibirama, no Vale do Itajaí, no dia 14 de dezembro. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville, no Norte do Estado.

O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND

Segundo as investigações, a utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados, porém não houve vítimas fatais.

Quatro espingardas foram apreendidas, sendo duas de pressão, uma calibre .22 com registro e uma quebrada sem condições de uso. Não houve prisões.

O caso passou a ser de atribuição da Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que consideraram os fatos como atos antidemocráticos.

O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como “miguelitos”, que possuem quatro pontas perfurantes.

Ninguém foi preso durante a operação – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.